Home-SliderNotíciaNotícias

Grupo Nabeiro entregou mais de 2500 refeições a famílias em necessidade

By 21 de Janeiro, 2021 Sem comentários

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés — onde está inserida a alentejana Adega Mayor — uniu-se à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e criou o movimento Lugar à Mesa que, com o mote “Ajudar sem reservas”, entregou mais de 2500 refeições, em apenas três semanas, a famílias em dificuldades. Segundo noticiou o Tribuna Alentejo, estas famílias são identificadas pela Santa Casa, que privilegia agregados em situações de carência económica e que incluam crianças ou jovens, bem como as que não tenham qualquer outro apoio do género.

Tendo resultado em dupla direcção, o movimento (que decorreu até ao passado dia 17 de Janeiro) acabou por ajudar também a restauração afectada pela pandemia, especificamente 25 restaurantes da cidade de Lisboa.

Rita Nabeiro, administradora do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, comentou: “O Movimento Lugar à Mesa reforça o apoio do Grupo à restauração e às muitas famílias que, devido à pandemia, viram as suas vidas afetadas. Vivemos um momento único e desafiante. Queremos fazer parte ativa da sociedade, ajudando e contribuindo com soluções criativas que gerem um círculo virtuoso para nos ajudar a ultrapassar este período difícil para todos e em particular para alguns. Queremos usar a nossa voz e acção para mobilizar a sociedade e, através deste movimento, impactar positivamente quem mais precisa neste momento. Este é apenas o primeiro passo ao qual queremos juntar outros parceiros, público ou privados, que nos ajudem a fazer crescer este movimento e consequentemente apoiar novos restaurantes e famílias”.

Foto: via Tribuna Alentejo

Escreva um comentário