Home-SliderNotíciaNotícias

Grupo Terras & Terroir entra na Bairrada, com compra da Quinta do Ortigão

By 2 de Agosto, 2021 Sem comentários

Agora presente em três regiões vitivinícolas, o grupo Terras & Terroir acaba de anunciar que adquiriu a Quinta do Ortigão, em Anadia, na Bairrada. Em posse do grupo estavam já a duriense Quinta da Pacheca, desde 2012; a Quinta de São José do Barrilário, desde 2017, também no Douro; e a Caminhos Cruzados, no Dão, desde 2020.

À semelhança do que aconteceu nos outros projetos, a equipa responsável da Quinta do Ortigão mantém-se na íntegra, ficando o gestor Pedro Alegre com parte da sociedade, “garantindo desta forma uma transição tranquila”, refere a Terras & Terroir, que tem Paulo Pereira e o casal Maria do Céu e Álvaro Lopes como proprietários e administradores.

Terras & Terroir OrtigãoA centenária Quinta do Ortigão é constituída por 15 hectares de vinha, onde estão plantadas castas típicas da Bairrada, como as brancas Maria Gomes, Arinto e Bical. Nas tintas domina a típica Baga, complementada pelas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Cabernet Sauvignon. 

“No nosso percurso profissional, com mais de 30 anos a comercializar produtos portugueses pelo mundo, conhecemos muito bem as várias regiões do nosso país. Juntamos a essa visão a nossa capacidade de trabalho e de envolvimento das equipas, e estamos certos de estar a trilhar um caminho excepcional”, garantem os administradores do grupo. Pedro Alegre, por sua vez, mostra-se contente com a transacção: “Com a entrada de novos acionistas no capital da empresa, a Quinta do Ortigão ganha dimensão e visibilidade, mantendo a sua identidade, cimentada ao longo de quatro gerações a produzir vinhos e espumantes de reconhecida qualidade”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário