Guia Michelin comprou Wine Advocate

A francesa Guia Michelin, editora dos famosos guias turísticos de gastronomia e alojamento, comprou a totalidade do capital da editora que edita a newsletter Wine Advocate, que em tempos foi do crítico Robert Parker (e daí a empresa chamar-se Robert Parker Wine Advocate, ou RPWA). A notícia veio da própria RPWA, em comunicado assinado por, “Lisa Perrotti-Brown & The Team”.
Lisa Perrotti-Brown, a directora editorial, diz nesse comunicado que “vamos estar lado-a-lado com o Guia Michelin, como líderes na crítica de vinhos e restaurantes”. Não se sabem ainda outros detalhes, mas o próprio site da RPWA já tinha um espaço dedicado à crítica gastronómica, chamado de Hedonist’s Gazette.
Recorde-se que a RPWA já não pertencia a Robert Parker, pertencendo antes, na sua maioria, a investidores de Singapura. Neste negócio, concluído em finais de 2012, Robert Parker vendeu parte da sua empresa por 15 milhões de dólares. Em 2017, a o Guia Michelin já tinha adquirido uma boa fatia da empresa. Agora comprou a totalidade. (texto de António Falcão)

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.