Home-SliderNotíciaNotícias

Joaquim Cândido da Silva é o novo director de projecto da Família Cardoso

By 16 de Março, 2021 Sem comentários

Depois de um extenso percurso na definição de estratégias comerciais de conceituadas marcas de vinho — e de onze anos a dirigir a Portfolio Vinhos — Joaquim Cândido da Silva abraça um novo desafio: a direcção de projecto da Família Cardoso.

Herdade da Lisboa (na Vidigueira, Alentejo) e a Quinta do Reguengo (no Douro Superior) são os projectos mais emblemáticos da nova aposta no sector do vinho da Família Cardoso, que pega agora na marca clássica alentejana Paço dos Infantes. Natural do Porto e com 40 anos de experiência no sector, Joaquim Cândido da Silva revela a importância desta marca, para si: “A J Cândido da Silva representava esta importante marca [Paço dos Infantes] em todo o país. Foi um dos primeiros projectos em que participei, no início da minha carreira, na empresa de vinhos que o meu avô criou em 1940”.

Joaquim Cândido da Silva manteve-se na empresa familiar durante 25 anos, da qual saiu para se juntar ao projecto UVA, em sociedade com Dirk Niepoort (cinco anos) e, mais tarde, fundar e dirigir a empresa Portfolio Vinhos, em sociedade com a Symington Family Estates. Traçar uma estratégia para os projectos vínicos da Família Cardoso é, assim, o passo que se segue.