Duarte de Deus, enólogo e nome associado a um já reconhecido produtor vitivinícola do Alto Alentejo, assume, agora, o papel de Coordenador de Enologia do grupo Lindeborg Wines. No âmbito desta função, tem como missão “coordenar a estratégia enológica transversal do grupo, garantir a consistência qualitativa entre projetos, preservando a identidade de cada um, apoiar nas decisões vitícolas e de adega, em articulação com as equipas locais, e contribuir para o desenvolvimento técnico contínuo do portefólio, tanto para o mercado nacional como internacional”.
Segundo Thomas Lindeborg, Chairman e Fundador da Lindeborg Wines, “a integração de Duarte de Deus representa um passo natural na consolidação do nosso projecto. Acreditamos que o crescimento deve ser acompanhado por rigor técnico, visão de longo prazo e respeito absoluto pela identidade de cada terroir”. Por sua vez, António Pista, CEO do grupo, enaltece que “a sua integração permite-nos elevar o nível de consistência e ambição dos nossos vinhos, sem nunca perder a autenticidade de cada projecto”.
Actualmente, a Lindeborg Wines detém uma quinta no Sul da Suécia, a Tånga Vingård, localizada em Ängelhol. Em Portugal, está presente em várias regiões vitivinícolas, com destaque para a Quinta da Folgorosa, os Vinhos Cortém e a Quinta da Barrosa, três propriedades localizadas na região dos Vinhos de Lisboa), a Quinta Vale do Armo, no Tejo, e a Herdade da Cabeceira, no Alentejo.

