EventosNotíciaNotícias

Lisbon Bar Show 2018 vai decorrer a 15 e 16 de Maio

Lisbon Bar Show

O Convento do Beato, em Lisboa, vai ser novamente o palco do Lisbon Bar Show, o maior evento de bar e cocktails a nível nacional. A organização estará a cargo da empresa Mojito Bar Catering, liderada por Alberto Pires, um dos mais conhecidos mixologistas portugueses. Apesar do evento – na sua 5ª edição – ser especialmente dirigido ao sector profissional, os interessados são bem-vindos, realçou Alberto Pires. Os preços dos bilhetes já foram divulgados: pagará 23 euros em pré-venda até 10 de Maio e 30 nos dias do evento, à porta. O bilhete dá para os dois dias e pode ser adquirido – em pré-venda – no site da organização. Pode esperar depois ter acesso ao que de bom se faz um pouco por esse mundo fora no mundo das bebidas e respectivos acessórios e produtos anexos. Gin’s, outros destilados, licores, águas tónicas e produtos para mixologistas são apenas uma amostra do que pode por lá encontrar.

Alberto Pires na apresentação do Lisbon Bar Show de 2018

Nesta edição, o país convidado é Espanha e por isso estarão em destaque figuras importantes do bartending e da restauração deste país. Mas serão muitos mais a marcar presença: entre os muitos nomes já confirmados contam-se Simone Caporale (Real/Finest Call), considerado o International Bartender of the Year em 2014, Alex Kratena (pela Bacardi/Martini), duas das principais referências na área a nível mundial. Outros nome ainda: Erik Lorincz (pelo Diplomático Rum), headbartender daquele que é considerado o melhor bar do mundo pela World 50 Best Bars, o Savoy, em Londres; Naren Young, do Cafe Dante, em Nova Iorque, considerado o 16º melhor bar do mundo; e Philip Duff (pela Maison Villeverte), director de educação do maior evento de cocktails a nível internacional, Tales of the Cocktail.

Estes oradores vão realizar apresentações e workshops para o público que quiser estar presente. A parte gastronómica estará este ano um pouco reforçada, segundo Alberto Pires, com a presença dos chefes Leonel Pereira e Alexandre Silva, que irão realizar food pairings.

Todos os anos, o Lisbon Bar Show entrega ainda os seus Prémios relativos ao ano de 2017, que, através de um grupo de jurados da área, destacam os melhores da área a nível nacional. Os nomeados nas várias categorias (são 10) acabam de ser revelados e podem ser consultados no site da organização. Os vencedores serão anunciados durante o Lisbon Bar Show.

O programa não termina aqui. Existem mais eventos, que podem ser consultados no site da organização, em http://lisbonbarshow.com/

Escreva um comentário