NotíciaNotícias

Magos Irrigation Systems levou empresários à Califórnia

Um grupo de empresários e técnicos portugueses deslocou-se à Califórnia, nos EUA, de 6 a 13 de Maio, no âmbito de uma missão empresarial agrícola organizada pela Magos Irrigation Systems, em parceria com a Consulai, a EDIA, a CCDR Alentejo e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
A Missão Empresarial Califórnia 2019 contou com um programa completo e diverso, permitindo aos empresários portugueses conhecer de perto a realidade agrícola deste próspero Estado norte-americano. Incluiu visitas a grandes produtores de amêndoas, pistácios, vinha, olival e culturas hortícolas e a dois dos maiores viveiros de árvores de fruto do mundo (Agromillora e Duarte Nursery).
A Califórnia é a maior região produtora de uvas dos EUA, com 242.400 hectares de vinhas.
No contacto com as explorações agrícolas californianas, que trabalham a uma escala produtiva de milhares de hectares, o grupo português obteve informação sobre técnicas de condução das culturas e tecnologias de rega, sobretudo dos três maiores fabricantes de sistemas de rega do mundo, parceiros da Magos Irrigation Systems – Netafim, Naadanjain e Rivulis. A viagem incluiu um seminário para angariar investimento norte-americano na agricultura de regadio na zona de intervenção de Alqueva. O grupo de empresários portugueses teve ainda oportunidade de visitar a Universidade UC Davis, uma instituição pública de ensino onde também é realizada investigação aplicada em prol da inovação do sector agrícola da Califórnia.

Escreva um comentário