NotíciaNotícias

Mandriola de Lisboa: nova marca de vinhos da Aveleda

By 3 de Agosto, 2022 Sem comentários

Após três anos de investigação e desenvolvimento, a Aveleda lança-se no mercado com uma marca de vinhos da região de Lisboa, “mandriola de Lisboa”, nas versões branco e tinto. Com esta aposta, e segundo a empresa, a Aveleda “pretende, por um lado, reforçar o seu portefólio num segmento de elevada relevância em termos de volume de mercado e, por outro, entrar numa nova região com elevada notoriedade e atractividade em termos internacionais”.

Para Martim Guedes, Co-CEO da Aveleda, “a marca mandriola de Lisboa é uma aposta estratégica da Aveleda nos vinhos de Lisboa, uma região em franco crescimento e com uma presença muito importante na exportação. Com muito mérito dos seus produtores, esta região soube encontrar um perfil de vinho moderno e que vai ao encontro do que os consumidores procuram em todo o Mundo. Por isso, o nosso estudo demonstrou ser esta a região em que queremos investir, procurando fazer vinhos de alta qualidade, a preços acessíveis. Hoje, estou certo de que o conseguimos”.

O mandriola de Lisboa tinto 2020 é um lote de Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Nacional; e o branco 2021, por sua vez, apresenta Fernão Pires e Moscatel Galego branco. Ambos os vinhos podem ser encontrados nas grandes superfícies, bem como na loja online da Aveleda, com um PVP recomendado de €5,99. Alguns restaurantes da zona da Grande Lisboa também terão estes vinhos disponíveis. 

“Estes vinhos expressam a tipicidade dos vinhos produzidos na região de Lisboa. Por um lado, uma região de forte influência atlântica, cuja grande amplitude térmica e ventos suaves, vindos do mar, permitem preservar nos vinhos uma frescura e mineralidade únicas. E, por outro, uma região com uma ampla diversidade de castas, que permite produzir vinhos macios, redondos, frescos e frutados, com um estilo moderno”, refere a Aveleda.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário