Home-SliderNotíciaNotícias

Maniche lança vinhos “Dezoito by Maniche”, produzidos pela Quinta da Pacheca

By 7 de Dezembro, 2020 Sem comentários

Nuno Ribeiro, conhecido no mundo do futebol como Maniche, lançou recentemente dois vinhos em seu nome, produzidos na duriense Quinta da Pacheca. Dezoito by Maniche tinto 2018 e Dezoito by Maniche branco 2019 são as duas primeiras referências deste que é “um apaixonado pelo mundo vínico”, como diz a Pacheca em comunicado.

O projecto de vinhos “Dezoito by Maniche” já tem vindo a ser trabalhado desde 2016, entre o ex-futebolista e a equipa de enologia da Quinta da Pacheca, liderada por Maria Serpa Pimentel. Maniche acompanhou, segundo o comunicado, todos os passos do processo de produção destes vinhos, com destaque para a escolha das castas, a vindima, a pisa em lagar e o estágio em barrica. O craque confessa que isso “também ajudou a aumentar a minha literacia vínica para embarcar com a máxima confiança nesta aventura que é criar uma marca de vinhos própria”.

O Dezoito by Maniche branco 2019 é feito de Viosinho e Moscatel Galego, e a Pacheca sugere peixes grelhados, ou assados, e queijos para harmonizar. Já o tinto 2018 tem Touriga Francesa e Tinta Roriz no lote e a companhia sugerida são carnes grelhadas ou assadas.

Estes dois vinhos têm um p.v.p. recomendado de 19,99 euros e estão disponíveis “nas melhores garrafeiras de todo o país”, bem como na loja online de Maniche, ainda em fase de conclusão.

Escreva um comentário