Home-SliderNotíciaNotícias

ManzWine construiu nova adega

By 12 Dezembro, 2018 Sem comentários
ManzWine, André Manz

(na foto, André Manz (à esquerda) com o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva. No grupo estão ainda o filho de André, Bruno Manz, e a mulher Margarida Manz).

Situada em Cheleiros, concelho de Mafra (e, portanto, região vitivinícola de Lisboa), a ManzWine é uma empresa produtora de vinhos com mais de uma década de idade. O seu vinho mais conhecido é o branco Dona Fátima, o único varietal do mundo feito da casta Jampal. André Manz, o proprietário, acarinhou esta casta que encontrou em vinhas velhas que adquiriu, e a casta ajudou a dar-lhe notoriedade e sucesso. De tal maneira que André foi comprando mais terra e vinha e a ManzWine consegue exportar os seus vinhos para 20 países. Contudo, a adega que possuía estava a ficar pequena. Este ano surgiu uma nova, edificada também em Cheleiros e cuja inauguração contou com a presença de várias individualidades, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva. A bênção da adega ficou a cargo do Padre Custódio, ex-pároco de Cheleiros e desde há muito um apoiante do projecto da família.

Nova adega ManzWine

A nova adega tem capacidade para vinificar até 400.000 litros de vinho. A adega anterior, a antiga Escola Primária de Cheleiros, um dos edifícios mais antigos da aldeia e que havia sido recuperado pedra a pedra pela ManzWine, é agora a sala de barricas, onde se faz o estágio dos melhores vinhos do produtor.

A vertente de Enoturismo da ManzWine tem sido também grande um sucesso, não só pelas visitas como pela loja de vinho, abastecida com os vinhos do produtor.

Para 2019, André Manz espera expandir a sua presença no mercado nacional, até agora reservada a garrafeiras e restaurantes premium. A cadeia de supermercados Intermarché vai ser o veículo desta expansão.

Escreva um comentário