Home-SliderNotíciaNotícias

Mateus será um dos primeiros vinhos a ter U-Label

By 29 de Setembro, 2021 Sem comentários

No dia 30 de Setembro será apresentado o U-Label, um projecto-piloto europeu para rótulos electrónicos de vinhos e bebidas espirituosas. Com o Mateus a ser comercializado com este tipo de rótulos no início de 2020, a Sogrape passa a ser a primeira empresa portuguesa, e uma das primeiras 15 europeias, a integrar esta plataforma que tem o objectivo de aumentar a transparência e o acesso à informação, por parte do consumidor.

Garrafa de Mateus Rosé com U-Label.

Este projecto, promovido pelo Comité Européen des Entreprises Vins (CEEV) e pelo spiritsEUROPE, permite que, através de um QRCode no rótulo electrónico, as empresas de vinho e de espirituosas forneçam ao consumidor informações como nome, imagem, categoria de produto, país de proveniência, lista de ingredientes, declaração nutricional e outras afectas à sustentabilidade do produto, bem como mensagens sobre consumo responsável. 

Raquel Seabra, administradora da Sogrape, refere: “É com muito orgulho que somos uma das primeiras empresas a integrar o projeto U-Label. Trabalhamos todos os dias para inspirar vidas mais felizes e mais responsáveis. Através desta plataforma, seremos capazes de fornecer mais informação aos nossos consumidores, aliando a tradição e a cultura vínica a uma ferramenta digital inovadora, em prol de um futuro melhor e mais transparente”.

O U-Label será apresentado num evento digital, a partir das 16h00. Assista à apresentação AQUI.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário