Home-SliderNotíciaNotícias

Moscatéis de Setúbal brilham no Concurso Muscats du Monde 2022

By 10 de Outubro, 2022 Sem comentários

A 22ª edição do Concurso Internacional Muscats du Monde (Moscatéis do Mundo), decorreu nos dias 6 e 7 de Setembro de 2022 (em Entre-Vignes, na região francesa de Occitânia) e, no TOP 10, com medalha de Ouro, surgiram 5 Moscatéis de Setúbal, dos produtores Venâncio da Costa Lima, Adega Camolas, Adega Cooperativa de Palmela e Bacalhôa Vinhos de Portugal. Portugal foi, assim, o país com mais vinhos nesta lista.

Durante os dois dias do concurso, foram provados 168 moscatéis, oriundos de 19 países, por mais de 55 jurados internacionais. O júri internacional atribuiu 56 medalhas, 38 de Ouro e 18 de Prata. Além dos 10 melhores — onde se inserem os portugueses Venâncio da Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Reserva da Família 2018, Adega Camolas Moscatel de Setúbal Reserva Barrel Aged 2018, Adega Cooperativa de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal Rubrica 10 anos e Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal 5 anos — outros 5 Moscatéis de Setúbal levaram Ouro para casa: Adega de Pegões Moscatel Roxo de Setúbal, Encostas da Arrábida 2014, Adega Camolas Moscatel Roxo de Setúbal Reserva Barrel Aged 2017, Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior 2014, Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal 2018 e Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal.

Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, comentou que “os produtores da região têm sido galardoados, recorrentemente, com grandes prémios neste concurso, considerado o mais famoso e prestigiante para os Moscatéis. Isto significa que a Península de Setúbal consegue ombrear com outras regiões mundiais importantes e que os Moscatéis de Setúbal são um verdadeiro tesouro”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário