Home-SliderNotíciaNotícias

OIV cancela congresso mundial deste ano

A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) anunciou que foi cancelada a 43ª edição do Congresso Mundial da Vinha e do Vinho. Este ano, o evento deveria realizar-se em Santiago do Chile, de 23 a 27 de Novembro. O culpado, já se sabe, foi a pandemia de covid-19.
A OIV anunciou também que recebeu informação do Uzbequistão, expressando o desejo deste país em adiar o congresso do próximo ano, agendado para a cidade de Samarkand.
O Congresso Mundial da Vinha e do Vinho é sempre um momento muito importante na vida da OIV. Celebra-se anualmente num dos 47 países que compõem esta organização de âmbito mundial e acaba por ser um local de partilha de opiniões e conhecimentos para cientistas de várias disciplinas ligadas ao mundo do vinho.
Este congresso serve ainda para mostrar o resultado de trabalhos nos campos da viticultura, enologia e economia. Finalmente, há sempre uma parte importante ligada a tudo o que está relacionado com leis e regulamentos do sector, assim como segurança alimentar e análise de impactos na saúde humana.

Escreva um comentário