Home-SliderNotíciaNotícias

ONG Oikos leva 15 restaurantes a ajudar Moçambique

By 3 Dezembro, 2019 Sem comentários

A Oikos, uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa que trabalha em prol do desenvolvimento, decidiu “celebrar” o Giving Tuesday, dia solidário que acontece sempre a seguir às consumistas Black Friday e Cyber Monday. Em conjunto com quinze restaurantes lisboetas, e com apoio da Zomato, esta iniciativa pretende ajudar as vítimas dos ciclones em Moçambique: hoje, dia 3 de Dezembro, estes espaços doarão €1.50 por cada cliente. Em alguns casos, a acção manter-se-á até dia 8 deste mês.

João José Fernandes, presidente da Oikos, explicou que “a Oikos trabalha o tema da segurança alimentar e nutricional desde sempre e há alguns anos em Portugal. Para nós, cozinhar também é liderar e por isso há muito que queríamos envolver os nossos chefs e cozinheiros nacionais nas nossas iniciativas”.

Os quinze restaurantes aderentes: LOCO, Mano a Mano, Avenida SushiCafé, Izanagi, Erva, Essencial, Pigmeu, SOI, Panorâmico by Marlene Vieira, Tasca da Esquina, Boi Cavalo, Plano, O Nobre by Justa Nobre, Akla e Enigma D’Alquimia.

Para ajudar, além de frequentar hoje e até dia 8 um destes espaços, pode aceder a ao site da Oikos e escolher uma das formas de ajuda. A causa pode ainda ser divulgada através das hashtags #semearmocambique #oikos #DaParaMudar #GivingTuesdayPT.

Escreva um comentário