Os vinhos para a história de Domingos Soares Franco

O evento decorreu nas caves da José Maria da Fonseca em Azeitão, espaço ladeado de azulejos da colecção da casa, onde se inicia uma das caves de barricas da empresa e uma das suas garrafeiras. Foi nessa noite que Domingos Soares Franco, enólogo da família detentora da casa e membro da sua sexta geração, apresentou recentemente os seus três derradeiros vinhos, ou seja, os últimos vinhos da sua casa feitos sob a sua supervisão.

Representativos dos 40 anos de profissão do enólogo, integram a Quadraginta, gama exclusiva composta por três vinhos distintos, um tinto, um branco e um Moscatel de Setúbal, cada um deles uma homenagem e uma interpretação singular da riqueza e complexidade da Península de Setúbal. Criados a partir de castas selecionadas e estagiados em barricas de carvalho, traduzem a visão e saber fazer de Domingos Soares Franco, e mostram uma expressão distinta e sofisticada. Integram uma edição limitada, com a assinatura exclusiva daquele que celebra quatro décadas de dedicação à arte de fazer vinho, e reflectem a sua mestria e vontade e capacidade de inovar.

Para além da família, incluindo a maior parte dos membros da sétima geração, da actual equipa de viticultura e enologia da empresa, e de outros convidados de Domingos Soares Franco, estiveram presentes, na festa de lançamento dos seus três últimos vinhos, os enólogos mais próximos, aqueles com que mais se relacionou e mais marcaram a sua vida de trabalho: Anselmo Mendes, José Maria Soares Franco, João Portugal Ramos, João Nicolau de Almeida, Nuno Cancella de Abreu e Paulo Hortas, este o seu braço direito durante 38 anos.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.