Home-SliderNotíciaNotícias

Participe no estudo sobre o consumo de vinho na Europa

By 21 de Abril, 2020 Sem comentários

O professor de Economia João Fernandes Rebelo, que lecciona na UTAD, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, está a participar num estudo sobre o comportamento e atitudes dos consumidores europeus de vinho.

Diz o professor que “Na Europa e, em especial, em Portugal, o setor vitivinícola tem importância económica, social e cultural relevante. A exemplo de outras atividades, também esta está a sofrer os efeitos da Covid-19.

Cientes desta situação, o board da European Association of Wine Economists (EuAWE) – https://www.euawe.com/about-us/ – e a INSEEC – School of Business and Economics, Universidade de Bordéus, entenderam ser de interesse, académico e para a tomada de decisões empresariais e de política económica, realizar um estudo sobre o comportamento e atitudes dos consumidores europeus de vinho”.
De modo a conseguirem uma amostra aleatória e o mais ampla possível, abrangendo todos os segmentos de consumidores, os investigadores decidiram lançar um inquérito on-line com divulgação e efeito em “bola de neve”, sendo os resultados finais publicitados a breve prazo no site da EuAWE.

O inquérito, dizem, é “muito simples e não demora mais de 5 minutos a preencher”. Poderá fazê-lo aqui.

Escreva um comentário