A Mainova, projecto vitivinícola iniciado em 2020, está a preparar mais uma temporada dedicada às férias de enófilos, e não só, no meio da paisagem típica do Alentejo.
De 28 de Agosto a 5 de Outubro é possível pernoitar junto às oliveiras milenares da Herdade da Fonte Santa, localizada na freguesia do Vimieiro, no concelho de Arraiolos. Este é apenas do ponto de partida para eleger, estas férias, o Pop-Up Glamping da Mainova, uma experiência que já vai na 3ª edição e permite mergulhar na natureza e na calmaria habituais do Alentejo, em tendas de luxo da Glamping Revolution, às quais foram atribuídos nomes de vinhos deste projeto familiar: Mainova e Matremilia. Cada uma foi desenhada para receber até quatro pessoas e instaladas num cenário idílico, palco de um pôr do sol imperdível.
Explorar as vinhas, refrescar-se no tanque, visitar a adega e provar os vinhos são atividades a considerar durante a estadia. Sem descurar os piqueniques, recheados de produtos regionais selecionados, a solicitar com antecedência, nem o pequeno-almoço caseiro. As reservas e informações são, respetivamente, feitas e pedidas através do tel.: 912 257 559.
Enquanto aguarda pela data de abertura do Pop-Up Glamping, conheça ou explore toda a gama de produtos produzidos, de forma sustentável, na Herdade da Fonte Santa na loja temporária da Mainova. Aberta no nº 18 da rua Campo de Ourique, em Lisboa, até ao dia 5 de Agosto, no sentido de reforçar a aproximação com o público urbano, este espaço garante manter viva a alma alentejana, na garrafa e no copo.