Porto Extravaganza volta a Sintra, de 6 a 8 de Março

Paulo Cruz, o organizador deste evento, chama-o de “o mais famoso evento de vinhos generosos” e é bem capaz de não fugir à verdade. O Porto Extravaganza, edição de 2020, realizar-se-á, como nas últimas edições, no Palácio Hotel Seteais, em Sintra, e voltará ao alinhamento da 1ª edição (2001) e serão apresentadas 6 provas de vinhos generosos portugueses (vinhos do Porto, vinhos da Madeira, vinhos de Carcavelos e Moscatéis velhos do douro).
Três provas terão lugar na parte de manhã na nova sala, ”Seteais tasting room”, o novo espaço que Paulo Cruz irá dinamizar no futuro para os hóspedes do hotel e eventos especiais. As outras provas terão lugar no salão nobre.
O programa começa na sexta-feira, 6 de Março, às 11:30, com a prova Vinhos do Porto “Jurássicos”; serão oito fortificados com muita idade (um deles com mais de 150 anos), comentadas por dois especialistas. Nesse mesmo dia, haverá duas verticais (16 e 19 horas) de nove Porto Ferreira Vintage, a começar em 1863. Será apresentada por Luis Sottomayor. Para terminar o dia, um jantar com menu de degustação criado pelo chef do hotel, harmonizado com vinhos Sogrape.
No sábado, dia 7 de Março, às 11.30, uma prova de Madeiras, apresentada por Paulo Cruz e Paulo Bento. Estarão em prova néctares de variedades Malvasia, Bastardo, Sercial, Verdelho e Bual, com anos que começam em 1905. A seguir, dupla prova (16 e 19 horas) de Vinhos do Porto Sandeman, apresentada pelo próprio George Sandeman. Tawnies e Rubis de vários anos serão o objecto da apresentação, certamente com muitas histórias pelo meio. Segue-se um jantar com vinhos Sogrape.
Finalmente, no Domingo, às 11:30, é a vez do Vinho de Carcavelos, em prova apresentada por Alexandre Lisboa, da Câmara de Oeiras (actualmente o único produtor activo de Carcavelos). Em prova estarão vários vinhos e a sua harmonização com chocolates.
Da parte da tarde, às 16 horas, chega a vez dos Moscatéis velhos do Douro, com apresentação a cargo do jornalista e produtor de vinhos Pedro Garcias. Vão estar em prova uma dúzia de vinhos adquiridos directamente aos produtores. Paulo Cruz diz que será “uma prova inédita e exclusiva no panorama mundial”.
As provas custam €150, os jantares €75.
Mais informações consultar a página do Facebook do evento (https://www.facebook.com/events/830883267362711/)
ou através do organizador, Paulo Cruz (915 555 501), do Bar do Binho.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.