NotíciaNotícias

Projecto BACO junta música e vinho no Clube HotFive

By 28 de Janeiro, 2022 Sem comentários

O Projecto BACO é composto por três músicos eruditos — Bernardo Soares, no piano, Juliana Félix, no oboé, e Juliana Santos, no fagote — amantes de vinho, que ambicionam, como os próprios afirma, “desconstruir o uso da música como modo de entretenimento fácil de quem vai jantar, beber um copo, entre outras actividades, dando a conhecer vinhos e castas das diferentes regiões de Portugal através de uma harmonização entre Vinho e Música. Assim, com a produção de Tiago Baptista, o trio pretende criar vários momentos musicais para serem apreciados em simultâneo com uma prova de vinhos portugueses, possibilitando uma experiência única ao espectador, activando os sentidos da audição e do paladar.

projecto BACO“Após vários meses de pesquisa, e degustação contínua de castas autóctones nacionais, foram feitas várias provas cegas de vinhos já escolhidos por nós, de forma a que a selecção dos vinhos fosse feita de forma imparcial”, explica Tiago Baptista.

O Projecto BACO irá estrear este conceito no dia 20 de Fevereiro de 2022, às 18h00, no Clube HotFive do Porto. Durante o “Concerto à Prova”, os espectadores irão apreciar três vinhos surpresa, a revelar no próprio dia, ao som de Schumann, Poulenc, Jean Françaix, Ricardo Matosinhos, Handel, Bach e Britten.

A lotação é limitada, e as reservas podem ser feitas através do e-mail projectobaco@gmail.com.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário