Eventos

Quatro provas temáticas ViniPortugal em Lisboa e no Porto

As Salas de Provas Vinhos de Portugal de Lisboa e Porto vão receber quatro provas temáticas de vinhos promovidas pela ViniPortugal durante o corrente mês de Outubro. Quatro regiões – Península de Setúbal, Algarve, Dão e Douro – estarão em evidência.

Em Lisboa, o programa arranca a 6 de Outubro (18h30), com a prova “Concurso Vinhos de Portugal 2017 – Península de Setúbal e Algarve”, comentada pelo enólogo Jaime Quendera. No dia 13 (18h30), a jornalista Maria João Almeida comenta a prova de Vinhos do Dão “Vinhos de Carácter e Elegância”. As entradas custam 7 euros.

No Porto, no dia 20 de Outubro (18h30), tem lugar a prova “Concurso Vinhos de Portugal 2017 – Douro”, que contará com os comentários do enólogo Manuel Lobo; e no dia 27 de Outubro (18h30), é a vez da Prova Vinhos do Dão “O Novo Espírito de uma Velha Região”, que terá comentários do jornalista Manuel Carvalho. As entradas ficam por 6 euros.

Nas Salas de Provas Vinhos de Portugal, localizadas no Terreiro do Paço, em Lisboa, e no Palácio da Bolsa, no Porto, é possível conhecer e provar, num mesmo espaço, vinhos provenientes de todo o país. As salas podem ser visitadas de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h, sem marcação prévia – em Lisboa é possível ainda visitar ao domingo. Ao fim-de-semana, há provas com enólogos e produtores de vinho de renome, promovidas pela ViniPortugal. O calendário destas provas até ao final do ano pode ser conhecido em http://viniportugal.pt/SalasOgivais, ou na página de Facebook das Salas de Provas Vinhos de Portugal.

Escreva um comentário