Home-SliderNotíciaNotícias

Quinta de S. Sebastião lança primeiro Reserva branco e nova colheita do Reserva tinto

By 16 de Setembro, 2020 Sem comentários

A Quinta de S. Sebastião — projecto de António Parente na região lisboeta de Arruda dos Vinhos — acaba de lançar o seu primeiro Reserva branco, de 2019, e a nova colheita do Reserva tinto, 2017. 

O Quinta de S. Sebastião Reserva branco 2019, “pretende ser um vinho mineral, salino com a barrica muito discreta, onde acontece muita coisa mas sem excessos, com elegância e harmonia. Na boca a estrutura generosa envolve a frescura e a acidez vibrante. Óptimo para Risoto de Tinta de Choco (…).”, diz o enólogo da casa, Filipe Sevinate Pinto. Já o Reserva tinto 2017, “dá continuidade ao perfil do seu antecessor de sucesso de 2015. Ambas ótimas colheitas na Quinta de S. Sebastião. Acresce, na mais recente, concentração e longevidade mantendo-se o perfil muito elegante, especiado, a que esta vinha nos habituou. Óptimo para assados ou cozidos de carne com enchidos.”, refere o enólogo.

Sobre a decisão de criar o Reserva branco, Filipe Sevinate Pinto explica: “O alargamento da gama de vinhos da Quinta de S. Sebastião nos últimos anos nomeadamente em brancos, permite entre muitas coisas defender a qualidade dos vinhos de segmentos altos. A juntar a este facto temos vindo a evoluir na forma como fazemos os brancos deste segmento, quer no campo como na adega, na procura por salientar o carácter e genuinidade que a região tão facilmente oferece. São exemplos os clones que utilizamos nas vinhas novas, a idade das mais velhas, a procura de zonas de maior altitude, as curtimentas parciais ou totais durante a fermentação ou ainda a utilização de barricas usadas para fermentação e estágio destes vinhos. Por tudo isto, considerámos que fazia sentido numa referência de vinhos limitada, e numa colheita onde estas mudanças mais se sentem, utilizar a designação de Reserva”.

Estes vinhos são distribuídos em Portugal pela Vinalda, e têm um p.v.p. de 17 euros.

Escreva um comentário