Home-SliderNotíciaNotíciasNotícias Vinho

Quinta do Cardo ganhou Concurso da Beira Interior

O vinho branco Quinta do Cardo Vinha Lomedo Síria 2015 foi o grande vencedor do Concurso de Vinhos da Beira Interior, agora na sua 11ª edição. Este vinho ganhou a Grande Medalha de Ouro, que distinguiu “o melhor vinho da Beira Interior”. Este e outros prémios foram entregues numa cerimónia que decorreu no Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, no Fundão, com a presença de 250 convidados.
No concurso participaram 72 vinhos de 25 produtores da Beira Interior: entraram vinhos brancos, rosados e tintos, das categorias DO (Denominação de Origem) Beira Interior e IG (Indicação Geográfica) Terras da Beira. Os vinhos já tinham sido avaliados durante dois dias no Solar do Vinho da Beira Interior, na cidade da Guarda. O júri foi constituído por vários especialistas na área, entre enólogos, escanções, membros da hotelaria e restauração, críticos de vinhos, membros das câmaras de provadores de outras comissões vitivinícolas. Foi usada, pela primeira vez, uma aplicação informática criada para o efeito.
Da lista de premiados constam 10 medalhas de Ouro (incluindo o vencedor) e 12 medalhas de Prata.
O concurso foi organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), com o apoio da Associação Empresarial da Região da Guarda e da Associação Empresarial da Beira Baixa.
Recorde-se que a CVRBI tem sede na Guarda e abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e de Castelo Branco, onde existem 60 produtores de vinho, sendo quatro adegas cooperativas e 56 produtores particulares.
Pode ver de seguida as medalhas de Ouro do concurso.

Melhor Vinho a Concurso e Medalha de Ouro
Quinta do Cardo Vinha Lomedo Biológico Síria branco 2015 (Agrocardo)

Ouro – brancos
Quinta do Folgado Colheita Selecionada Síria 2016 (Amílcar dos Santos Romano)
doispontocinco Síria 2017 (2.5 Vinhos de Belmonte)
Marquês D’Almeida 2017 (CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira)
Quinta dos Currais Síria 2016 (Quinta dos Currais)
Beyra Quartz Reserva 2017 (Rui Roboredo Madeira)
Ouro – tintos
Quinta dos Termos Vinha das Colmeias Reserva Alfrocheiro 2015 (Quinta dos Termos)
Vale da Favaca Reserva 2012 (Sociedade Agrícola Quinta do Senhor)
Aforista 2014 (Daniel António Albuquerque Cavaleiro Saraiva)
Beyra 2017 (Rui Roboredo Madeira)