Home-SliderNotíciaNotícias

Rota da Bairrada lança Guia de Enoturismo 2020

By 15 de Maio, 2020 Sem comentários

A Rota da Bairrada reabre já este mês os seus dois espaços – Curia no dia 19 e Oliveira do Bairro no dia 26 – ambos já com selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal. Numa primeira fase o horário manter-se-á reduzido, de terça-feira a sábado, das 14h30 às 19h00, e com algumas restrições em termos de atividades: não haverá provas de vinho nem jogos didáticos. No entanto, para já, é possível comprar vinho e demais produtos, assim como consultar a equipa da Rota para criação de roteiros, marcação de visitas e estadias, bem como outros pedidos.

Esta reabertura é também marcada pelo lançamento do novo Guia de Enoturismo Bairrada 2020, uma ferramenta de promoção deste território, que reúne a oferta turística de forma sucinta e muito prática, facilitando aos visitantes a consulta e o planeamento das suas descobertas. Em formato digital, o Guia está disponível para consulta e download no site da Rota da Bairrada.

Para Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada, esta era já uma aposta anterior à pandemia de Covid-19, na medida em que “o Enoturismo é um dos vetores estratégicos de desenvolvimento para o sector do turismo em Portugal. Contribui para o desenvolvimento sustentado de uma região, abrangendo interesses públicos e privados, e reduz a sazonalidade, criando mais oportunidades de emprego e fixação da população”.

Escreva um comentário