Home-SliderNotíciaNotícias

Rotary Club Curia Bairrada lança vinho Baga solidário

A Câmara Municipal de Anadia avançou com um programa de apoio às famílias necessitadas, em que pretende criar uma rede com diversas instituições solidárias, sendo o Rotary Club Curia Bairrada uma delas. Nascido numa região vinícola e com diversos membros eles próprios viticultores ou produtores, nada melhor do que um vinho de qualidade para ajudar a financiar projectos que auxiliam as muitas pessoas e famílias que na zona, e sobretudo após a crise económica provocada pelo covid-19, passam por muitas dificuldades.

Já em tempos o Rotary Club Curia Bairrada tinha engarrafado e comercializado um vinho com este propósito e o sucesso dessa iniciativa levou à sua retoma, agora mais necessária do que nunca. O vinho já aí está, chama-se Companheiros e é um Bairrada Grande Reserva tinto de 2015. Foi elaborado pelo enólogo Osvaldo Amado e para a conclusão deste objectivo colaboraram ainda várias pessoas e empresas: o designer Nuno Teixeira e a pintora Dina Lopes criaram a imagem do rótulo, e garrafas, rolhas, caixas, rótulos e cápsulas foram oferecidos pelas empresas Vidrala, Amorim, Olegário Fernandes, Alves e Alves e Portucap.

O vinho em si é um 100% Baga de superior qualidade, com todo o carácter da casta e da região e que usufruiu do estágio prolongado em barrica e garrafa. Vigoroso mas elegante, complexo e distinto, pode ser adquirido, ao preço de €50 (caixa com 2 garrafas) através do Rotary Club Curia Bairrada (rotarycuriabairrada@gmail.com) ou directamente nas Lojas da Rota da Bairrada. Ao comprá-lo, não apenas vai apreciar um belo Bairrada, como auxiliar uma causa meritória.

Escreva um comentário