Home-SliderNotíciaNotícias

“simplesmente… Vinho” está de volta, e ao ar livre

By 21 de Junho, 2021 Sem comentários

Está aí a nona edição do evento simplesmente… Vinho 2021, a mostra de vinhos — com apontamentos de arte, música e cozinha — assumidamente alternativa (um salão off, como lhe chama o mentor João Roseira) que, desta vez e pelos motivos óbvios, se realiza ao ar livre, de 2 a 4 de Julho, no Jardim da Casa Cor de Rosa da Faculdade de Arquitectura do Porto (FAUP).

As máscaras e todos os outros cuidados são obrigatórios, e à entrada haverá controlo de temperatura corporal, mas os vinhos de 66 + 1 produtores continuarão a poder ser degustados, tirando-se a máscara apenas para o efeito. Diz-se 66 + 1 porque 66 são portugueses e 1, o convidado especial deste ano, é da ilha Gran Canaria. A edição de 2021 do simplesmente… Vinho incluirá também a exposição “Paisagem e Arquitectura: da Vinha e do Vinho”, organizada pela FAUP; a arte dos Pantins; música da Transmontuna e d’Os Mafarricos; e petiscos na esplanada, da autoria dos restaurantes Delicatum (Braga) e Forneria de S. Pedro (Afurada). Tudo isto pode ser frequentado com um bilhete diário de 20 euros, que inclui copo e catálogo oficial. Pode ser adquirido AQUI. Apenas os petiscos são “à parte”, e haverá venda de senhas de 3 e 5 euros para os mesmos. O Jardim da Casa Cor de Rosa da FAUP situa-se na Via Panorâmica Edgar Cardoso 215 e estará aberto para o evento das 15h às 20h na sexta-feira e sábado (2 e 3 de Julho) e das 12h às 17h no domingo (4 de Julho).

Na quinta-feira, dia 1 de Julho, acontece também o habitual “Jantar Pop-up” pré-evento, desta vez com a Ordem da Cabidela, no restaurante Vai-me à Loja. É obrigatório reservar para estar presente, e a reserva custa 35 euros.

Novidade absoluta é o “naturalmente… Brunch”, no domingo das 12h às 14h, no qual o chef Luís Américo se junta ao Delicatum e à Forneria de S. Pedro na preparação de um menu baseado em produtos “naturais e biológicos”, com predominância de produtos cultivados pelos produtores de vinho participantes no evento. A reserva é necessária e tem um custo de 25 euros.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário