Home-SliderNotíciaNotícias

Symington entra no espumante Vértice

By 29 de Julho, 2022 Sem comentários

Através de um curto comunicado, a família Symington anunciou hoje a entrada no capital da empresa Caves Transmontanas, produtora do Vértice, marca de referência entre os espumantes portugueses. Segundo a informação veiculada, a operação foi feita através de um aumento de capital (que, segundo apurámos, inclui também suprimentos), ficando assim a Symington com 50% da sociedade. Não existiu, portanto, venda das participações dos sócios de referência da empresa, nomeadamente o Grupo TMG e Michael de Mello.

No referido comunicado, a Symington Family Estates refere que desde há muito “vinha considerando a possibilidade de investir no negócio dos vinhos espumantes onde reconhece existir um elevado potencial de valorização e de ganho reputacional.”

Esta operação vai dar às Caves Transmontanas um importante alento financeiro, que lhe permitirá, segundo os novos sócios, “promover a expansão do seu negócio e o investimento em ativos para continuar a trilhar um caminho de excelência.”

A informação adianta ainda que será nomeado um novo Conselho de Gerência que incluirá Celso Pereira. Este experiente e conceituado enólogo está nas Caves Transmontanas desde o início do projecto e é a face mais visível do espumante Vértice, muito tendo contribuído para o sucesso e notoriedade da marca. Segundo a Symington Family Estates, a presença de Celso Pereira na gerência irá “assegurar a continuidade da gestão independente deste negócio.”

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário