NotíciaNotícias

Symington promove passeios na vinha da Quinta do Bomfim

By 21 de Março, 2018 Sem comentários

Para quem goste de passear ao ar livre e não dispense um bom Vinho do Porto a Quinta do Bomfim, no Pinhão, disponibiliza três trilhos pedonais nas suas vinhas, que vão desde a “voltinha” de 15 minutos a uma caminhada de mais de hora e meia, com graus de dificuldade variáveis.

Ao longo do percurso, os visitantes podem relaxar e usufruir de vistas inesquecíveis sobre o vale do Douro e, simultaneamente, obter informações sobre o terroir único (solo, clima, orografia e castas) da região. Uma das particularidades desta visita às vinhas do Bomfim é o facto de ser possível conhecer a Coleção de Castas da Symington, proprietária da quinta: um projeto de investigação que visa contribuir para a salvaguarda da diversidade genética das castas do Douro e, ao mesmo tempo, estudar o seu potencial vitícola e enológico.

O preço da entrada no Centro de Visitas da Quinta do Bomfim começa nos 15 euros e o passeio da vinha tem um custo adicional de cinco euros, com direito a um mapa detalhado do percurso, um cantil de água e um chapéu. Há também a possibilidade de fazer um piquenique: custa 25 euros por pessoa. As reservas podem ser efectuadas através do número 254 730 370 ou pelo e-mail quintadobomfim@symington.com.

Escreva um comentário