Home-SliderNotíciaNotícias

Taylor’s lança edição limitada com realizador de “The King’s Man”

By 5 de Novembro, 2020 Sem comentários

A Taylor’s e Matthew Vaughn, realizador do filme da 20th Century Studios “The Kings’s Man”, acabam de anunciar o lançamento do vinho do Porto Taylor’s Very Old Tawny – Kingsman Edition. Este filme tem estreia mundial marcada para 12 de Fevereiro de 2021.

Em comunicado, a Taylor’s explica que, na época retratada no filme, o vinho do Porto era uma bebida muito importante: “Durante a Grande Guerra, o vinho do Porto tinha-se estabelecido firmemente na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos, rodeado de rituais e de um certo grau de reverência. Não era apenas na Grã-Bretanha que o Vinho do Porto era tido em grande estima. Por exemplo, era o vinho preferido do Imperador Nicolau II da Rússia. Como oficial do exército e membro da aristocracia, o Duque de Oxford, personagem do The King’s Man, estaria muito familiarizado com o vinho do Porto. Durante a Grande Guerra, grandes quantidades de vinho do Porto foram enviadas para o exército britânico e francês, estacionados na frente.

Durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidas às cantinas do exército britânico. O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez”.

Taylor’s Kingsman Edition é um muito velho e raro vinho do Porto Tawny, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho. Para criar esta edição exclusiva e limitada, a Taylor’s decidiu libertar alguns vinhos raros e muito valiosos das suas extensas reservas de vinho do Porto que envelhecem em casco. Estas reservas incluem um pequeno tesouro de vinhos sem preço e historicamente importantes, cada um representando um volume muito pequeno. Algumas “jóias raras” desta coleção, utilizadas apenas em circunstâncias excepcionais, foram cuidadosamente seleccionadas para produzir o Kingsman Edition. Com uma idade média de quase 90 anos, este vinho exclusivo alcançou uma grande complexidade durante o seu longo envelhecimento.

Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s, refere que “Este Taylor’s edição limitada não apelará apenas aos devotos de Kingsman. É também um vinho do Porto excecional de muita idade que irá fazer as delícias de colecionadores e apreciadores de vinhos raros. Os nossos provadores com a sua perícia e experiência criaram um lote único, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho que exibe uma enorme complexidade, que apenas o Vinho do Porto consegue alcançar”.

Deste Very Old Tawny foram produzidas apenas 700 garrafas, que estarão disponíveis no mercado a partir de Setembro de 2021, com um p.v.p. recomendado de 2900 euros, num packaging de luxo.

Escreva um comentário