Home-SliderNotíciaNotícias

Taylor’s lança Single Harvest de 1896, um vinho do Porto raro

By 10 de Maio, 2021 Sem comentários

A Taylor’s — reconhecida casa de vinho do Porto do grupo The Fladgate Partnership, estabelecida em 1692 — acaba de anunciar o lançamento de um vinho raro, o Taylor’s Single Harvest Tawny 1896. Segundo o produtor, esta foi “uma das melhores vindimas do século XIX”.

Este vinho do Porto, que envelheceu durante 125 anos nas caves em Vila Nova de Gaia, é um dos lançados apenas em raras ocasiões, por escolha da família, como Edição Limitada. São apenas 1700 unidades — apresentadas em decanter personalizado de cristal escocês — que estarão disponíveis já este mês em lojas da especialidade, por 4800 euros. Cada embalagem contém, ainda, um certificado personalizado e assinado por Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s, tudo protegido por uma luxuosa caixa de madeira de cerejeira.

Adrian Bridge comenta, sobre o Taylor’s Single Harvest 1896: “O lançamento de um vinho tão antigo, valioso e único ocorre apenas algumas vezes numa geração. É, pela sua natureza, um evento histórico por direito próprio que a Taylor’s tem o orgulho de partilhar com amantes do vinho e coleccionadores de vinhos raros.” E remata: “Provar este vinho é uma experiência única na vida”.

Ao longo dos anos, a empresa lançou uma série de edições limitadas de vinhos do Porto valiosos, antigos. Estas incluem o Taylor’s SCION de 1855 e o Taylor’s Single Harvest 1863. O Single Harvest 1896 é o mais recente desses lançamentos de vinhos raros do século XIX.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário