Home-SliderNotíciaNotícias

Torres Vedras cria Rota de Enoturismo em torno da estrada Nacional 9

By 11 de Janeiro, 2021 Sem comentários

Está neste momento em desenvolvimento, por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras, a criação de uma Rota de Enoturismo. Esta Rota irá estender-se pela estrada Nacional 9, via que abrange as áreas de maior concentração de vinha, no território.

O objectivo é incluir, nesta Rota de Enoturismo de Torres Vedras, agentes económicos como produtores de vinho, hotelaria, restauração e comerciantes. A sede, por sua vez, será a Casa do Espírito Santo, um edifício actualmente em ruína, em Carvoeira.

“O projeto prevê a reconversão da Casa do Espírito Santo num estabelecimento de enoturismo que irá afirmar-se enquanto local de referência na freguesia e no Concelho, proporcionando experiências associadas à apreciação de vinhos locais e à participação na cultura e tradição vitivinícola do território”, explica o Município de Torres Vedras.

A aposta no enoturismo neste território tem-se acentuado desde 2018, ano em que a Rede Europeia das Cidades do Vinho atribuiu a distinção “Cidade Europeia do Vinho” a Torres Vedras.

Escreva um comentário