NotíciaNotícias

Um novo artista nos rótulos do Esporão

By 5 de Setembro, 2018 Sem comentários

As garrafas das novas colheitas dos vinhos Esporão Reserva e Private Selection, nas versões branco e tinto, passam a ostentar um rótulo concebido e executado pelo artista Albuquerque Mendes, com a colaboração do Estúdio Eduardo Aires. O primeiro vinho a sair com este visual renovado é o Esporão Reserva branco 2017, seguindo-se o Esporão Reserva tinto 2016 e os Esporão Private Selection branco 2017 e tinto 2015.

A relação do Esporão com a arte remonta a 1985, ano em que o Esporão lançou o primeiro vinho, e desde então já “passaram” pelos rótulos da casa 31 artistas portugueses (entre os quais nomes incontornáveis como Manuel Cargaleiro, Júlio Resende, Júlio Pomar, José de Guimarães, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis, José Pedro Croft ou Joana Vasconcelos), dois angolanos e um brasileiro.

Albuquerque Mendes nasceu em Trancoso, em 1953, e vive e trabalha em Leça da Palmeira. Frequentou o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), entre 1970 e 1975, e aí realizou a sua primeira exposição individual, em 1971. Em 1974 fez a sua primeira performance/ritual. Ganhou visibilidade internacional através das suas performances, tendo participado em alguns dos mais importantes festivais do género, em vários países.

Escreva um comentário