Home-SliderNotíciaNotícias

Um novo “Dão Nobre” agora no mercado, o Fonte do Ouro branco 2018

By 12 de Novembro, 2020 Sem comentários

São poucos os vinhos que até agora receberam a designação “Dão Nobre”, mas para o branco Fonte do Ouro, da Sociedade Agrícola Boas Quintas, já é a segunda vez, agora na colheita de 2018. Esta é uma designação de excelência, nos vinhos do Dão, atribuída apenas aos exemplares que, na câmara de provadores da CVR Dão, obtenham um mínimo 90 pontos em 100.

Esta edição limitada e numerada do Fonte do Ouro Dão Nobre branco 2018 chegará ao mercado dia 18 de Novembro de 2020, data do evento online de lançamento, que decorrerá na página www.daonobre.boasquintas.com, pelas 18 horas. Este momento contará com a participação do enólogo e sócio-gerente da empresa, Nuno Cancela de Abreu e, também, com a fotógrafa e escritora criativa Isabel Saldanha e o músico Rui Veloso. Para esta apresentação, onde se provará o vinho, é possível reservar uma garrafa e recebê-la em casa, no mesmo site.

“Obra-prima, é como classifico esta Edição Limitada que presta homenagem à nobreza da região do Dão. Constitui um verdadeiro tributo à casta rainha, Encruzado, que se destaca no meio das demais, realçando as características únicas do Arinto e Cerceal-Branco. O mosto fermentou e, já transformado em vinho, estagiou durante seis meses em barricas novas de carvalho francês. As suas características primam pela elegância dos aromas de frutos brancos, pela mineralidade e pelo amanteigado e estrutura cedida pela madeira, numa complexidade rica, prolongada, memorável”, refere Nuno Cancela de Abreu.

Até ao lançamento oficial, o p.v.p. deste vinho é de €50, com oferta dos portes de envio para Portugal Continental. Depois de dia 18 de Novembro, será de €50 + portes de envio.

Escreva um comentário