Vendas de vinhos da Península de Setúbal em Portugal crescem 10,5% em valor

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) registou, entre Janeiro e Junho de 2024, um crescimento de 10,5% das vendas em valor da região no mercado nacional, em comparação com o mesmo período de 2023. No primeiro semestre, a Península de Setúbal posicionou-se como a segunda maior região de vinhos portuguesa nas vendas em volume no mercado nacional, com cerca de 10 080 000 litros de vinho comercializado e a quarta em valor, com mais de 45 milhões de euros.

Em comparação com 2023, verificou-se um decréscimo de 3% em volume, que foi compensado pelo aumento da taxa de crescimento em valor no consumo dos vinhos da região em território nacional. Os dados resultam de um estudo anual da consultora Nielsen, divulgado recentemente.

Segundo Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, os dados revelam ainda que, no primeiro semestre de 2024, o preço médio por litro de vinho da sua região cresceu 14% comparativamente ao mesmo período do ano passado, de 3,92€ para 4,47€.

“O crescimento da notoriedade da região e do valor das suas vendas tem vindo a consolidar-se, embora tenhamos ainda um longo e desafiante caminho pela frente, para continuar a contribuir para o fortalecimento de todos os agentes económicos da Península de Setúbal, designadamente os produtores de uva”, disse ainda Henrique Soares como comentário às informações divulgadas pela Nielsen.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.