Home-SliderNotíciaNotícias

Vinalda distribui vinhos da Quinta da Biaia

By 26 de Setembro, 2019 Sem comentários

Situada entre as encostas de Castelo Rodrigo, a Serra da Marofa e o rio Douro, na Beira Interior, a Quinta da Biaia junta-se a gora ao portfolio da distribuidora Vinalda.

Com a sua marca distintiva da borboleta nos rótulos, esta Quinta remonta ao século XVII e inclui várias propriedades que totalizam 100 hectares, com cerca de 30 de vinhas de altitude em modo de produção biológico (750m), plantadas há várias décadas e que reúnem as castas características da região: Síria, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. Os vinhos são provenientes de três parcelas com características muito próprias: vinha da Alvandeira, em terrenos argilo-limosos; vinha dos Castros, de transição de granito e xisto; e vinha das Lameiras de granito.

“A parceria com a Vinalda resulta da comunhão da paixão por vinhos com forte personalidade, pelo gosto de partilhar do que mais nos orgulhamos e pela visão alinhada de como estar no mercado”, sublinha Ricardo Lopes Ferro, gestor do projecto. Já José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, refere que “o segmento dos vinhos biológicos está em crescimento”, salientando que “a Quinta da Biaia é uma referência nesta região, que tem enorme potencial”.

Escreva um comentário