EventosNotícias

Vinhos de Michel Chapoutier em workshop lisboeta

Fac et Spera  – o lema desta empresa de cariz familiar e de fama internacional – significa “Faça e Espere” e tem a ver com proactividade, paciência e esperança.

Michel Chapoutier foi um elemento crucial na gestão da empresa fundada em 1808, mas que ganhou uma nova dimensão graças ao seu espírito irrequieto e inovador. No início dos anos 90 do século passado avançou com agricultura biodinâmica e foi o primeiro produtor que em 1996 começou a usar o Braille nos seus rótulos. Hoje o negócio familiar cresceu de 1 milhão de garrafas até 10 milhões por ano e de 40 hectares de vinha no Vale do Rhône até 350 hectares em 10 regiões no mundo inteiro.

Recentemente foi organizado um master class dos vinhos Chapoutier destinado a escanções, responsáveis de F&B e imprensa, onde foram apresentados alguns dos vinhos franceses (Pouilly-Fuissé, Côtes-du-Rhône, Châteauneuf-du-Pape, Crozes-Hermitage e Saint-Joseph) disponíveis no mercado nacional e também dois vinhos do Douro – Eleivera e Pinteivera de 100% Touriga Nacional – que fazem parte do projecto pessoal do Michel Chapoutier iniciado em 2008. A organização ficou a cargo da Wine Time (www.wine-time.biz), distribuidora que tem a responsabilidade da marca francesa em Portugal. (VZ)

Alguns dos vinhos do produtor Michel Chapoutier na loja on-line do site da Wine Time