Home-SliderNotíciaNotícias

Vinhos de Portugal presentes na ProWine China 2020

By 16 de Novembro, 2020 Sem comentários

Até dia 12 de Novembro de 2020, os vinhos portugueses estão a mostrar o melhor de si na ProWine China, o maior evento vitivinícola deste país e um dos mais importantes do Mundo. 

Portugal será representado por quatorze produtores portugueses no pavilhão “Wines of Portugal”, expressão estratégica da ViniPortugal na promoção dos vinhos portugueses em mercados internacionais: Encosta de Alqueva, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira, Lavradores de Feitoria, Madeira Wine Company, Mouchão, Enoport, Pereira D’Oliveira, Quinta do Paral, Quinta do Silval, The Loyalty Wine Family, Vidigal Wines, Wine & Soul e Maritávora. O objectivo principal desta acção promocional é, segundo a ViniPortugal, “elevar a notoriedade e conhecimento dos vinhos portugueses junto de profissionais do mercado chinês”. 

O Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão explica: “Em 2020, o sector vitivinícola tem vindo a sofrer meses de incertezas e perturbações. Enquanto nos esforçamos por construir um ‘novo normal’ no combate à pandemia, a “Wines of Portugal” está empenhada em ajudar a revigorar o mercado vinícola chinês. O apoio à ProWine 2020 é um desses esforços. Iremos certamente fazer mais e reforçar ainda mais a nossa dinâmica neste mercado”.

Em comunicado, a ViniPortugal dá também a conhecer a importância do mercado chinês para os vinhos portugueses: “A China é um dos mais relevantes mercados de diversificação da actividade promocional da marca “Wines of Portugal”. O valor das exportações de vinhos (excluindo Vinho do Porto e Madeira) ultrapassaram os 17 milhões de euros em 2019. Os dados de 2020 revelam que, entre Janeiro e Agosto, as exportações totais de vinho português para o mercado chinês atingiram os 7,0 milhões de euros, com o vinho IGP a ser a categoria em evidência em valor”.

Escreva um comentário