Vinhos de Torres Vedras distinguidos em concurso nas Festas da Cidade

As Festas da Cidade de Torres Vedras — que aconteceram de 27 de Outubro a 11 de Novembro — tiveram uma programação completa e rica em gastronomia, vinho, música, inovação e muito mais. Um dos momentos mais importantes desta edição foi o RESERVA, um Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho que, entre outras actividades, incluiu, no dia 27, o concurso “Vinho Tinto e Vinho Branco de Torres Vedras 2021”, organizado pelo Município em coordenação com o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

O painel de provadores — composto por Margarida Lourenço (INIAV), Luís Fernando Louret (Confraria dos Enófilos da Estremadura), José Miguel Meneses (CVR Lisboa), Raul Jesus (República Wine Bar), Ana Almeirante (Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura) e Tiago Paula (Associação de Escanções de Portugal e Revista Escanção) — provou todos os vinhos “às cegas”. 

Torres Vedras vinho
O vinho Quinta da Murnalha 2017 foi o vencedor na categoria “Tintos”.

Nos vinhos brancos, atribuiu o primeiro lugar ao vinho Alma Vitis 2020 (Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa), tendo obtido os segundo e terceiros lugares, respetivamente, os vinhos Quinta da Boa Esperança Fernão Pires 2018 (Sociedade Agrícola da Gama) e Velhos Tempos Reserva Arinto 2020 (Adega Cooperativa da Carvoeira).

Já no que toca aos tintos, os vencedores foram o vinho Quinta da Murnalha 2017 (Frutas Nobres), em primeiro lugar, e Surf Syrah 2019 (Caves Barbosa) e Património Colheita Selecionada 2017 (António Francisco Bonifácio & Filhos), em segundo e terceiro, por esta ordem.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.