Home-SliderNotíciaNotícias

Vinhos do Alentejo discutem mercado brasileiro em sessão online

By 30 de Março, 2021 Sem comentários

O Brasil foi responsável por 21,4% do volume de vinho alentejano exportado em 2020, e é por isso que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana organizou uma sessão online — que acontecerá já amanhã, dia 31 de Março, às 18 horas — para discutir os desafios e potencialidades do mercado brasileiro para os Vinhos do Alentejo.

O painel será constituído por peritos do sector do vinho, sobretudo na área comercial e analítica, e debaterá também as tendências deste mercado para 2021: Marcelo Copello, um dos maiores especialistas em vinho do Brasil; Diego Bertolini, consultor de mercado especializado em vinhos; Rodrigo Lanari, fundador da Winext e Gestor da Consultora Britânica Wine Intelligence no Brasil; Luís Osório, da Wine Intelligence Brasil; e Christian Burgos, CEO do Inner Group.

A sessão online terá lugar na plataforma Zoom, e os interessados em assistir podem inscrever-se no site da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. A sessão será transmitida no canal de YouTube dos Vinhos do Alentejo, caso o número de inscritos seja superior a 100.

“Os Vinhos do Alentejo estão focados no futuro e, por isso, com esta incitava, vamos descortinar tendências e oportunidades do mercado brasileiro, e abrir caminho aos produtores alentejanos para possíveis negócios de sucesso, com o apoio de profissionais de excelência na área e grandes conhecedores deste destino, tendo presente que em 2020 o Alentejo representou mais de 20% do volume de vinhos DOC e Regional exportados por Portugal para o Brasil”, avança Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário