Home-SliderNotíciaNotícias

Vinhos do Algarve e Região de Turismo do Algarve juntam-se na promoção da região

By 31 de Julho, 2020 Sem comentários

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) e a Região de Turismo do Algarve (RTA) assinaram um protocolo que visa impulsionar o enoturismo do desta região, que conta já com mais de trinta produtores de vinho.

Estas duas entidades, representadas por João Fernandes (presidente da RTA) e Sara Silva (presidente da CVA) pretendem promover o Algarve enquanto região vitivinícola no mercado interno alargado (Portugal e Espanha), dando a conhecer à população peninsular os vinhos de Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, todas Denominações de Origem Controladas.

De acordo com a RTA, “a procura primária de viagens associada à gastronomia e vinhos, tem vindo a crescer ao ritmo de 5 a 8% por ano”. Adicionalmente “o produto é uma oferta turística complementar ao tradicional sol e mar no Algarve”, segundo o Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve.

Também a aplicação para dispositivos móveis dos Vinhos do Algarve foi alvo de melhorias e relançada com uma nova imagem, disponível em IOS e Android. Nesta aplicação é possível consultar a localização geográfica dos produtores, saber quais os pontos de venda e restaurantes onde os vinhos estão disponíveis, e encontrar notícias e eventos relacionados com a Região Vitivinícola. 

Escreva um comentário