Home-SliderNotíciaNotícias

Vinhos do Tejo celebram quatro décadas de Festival Nacional de Gastronomia

By 14 de Outubro, 2020 Sem comentários

Este ano não haverá, devido à pandemia, Festival Nacional de Gastronomia em Santarém, pela primeira vez em quarenta anos. No entanto, a organização vai celebrar as quatro décadas deste evento de forma diferente, com um conjunto de iniciativas a decorrer entre este e o próximo ano.

Os Vinhos do Tejo, que sempre marcaram presença, foram convidados a integrar o Programa de Celebração dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. Uma das iniciativas (transmitida também digitalmente) deste programa será o “Sabores e Saberes – 40 Anos de História”, que se estende de 15 a 25 de Outubro, na Casa do Campino. Uma exposição, conferências, demonstrações gastronómicas, jantares feitos por chefs de renome e provas de vinho serão algumas das actividades inserias na iniciativa. Os Vinhos do Tejo, irão, assim, estar presentes em vários momentos, com vinhos da Quinta da Ribeirinha, Quinta do Arrobe, Quinta do Coro, Quinta Monteiro de Matos e Quinta S. João Batista.

As medidas de segurança serão uma prioridade, sendo que o Plano de Contingência aprovado para o evento prevê uma redução substancial da lotação, bem como a implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto a todos. 

Programa Sabores e Saberes – 40 Anos de História

Sábado, 17 de Outubro de 2020

16h00 Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta Monteiro de Matos
20h00 Jantar de Sabores e Saberes com o chef Rui Paula (duas estrelas Michelin) e Harmonização com Vinhos do Tejo do produtor Quinta do Coro

Domingo, 18 de Outubro de 2020

16h00 Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta do Arrobe

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

21h30 Conferência “Gastronomia e vinhos: provar, beber e entender”, moderada pelo sommelier Rodolfo Tristão, consultor da CVR Tejo

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

20h00 Jantar de Sabores e Saberes com o chef Miguel Gameiro e Harmonização com Vinhos do Tejo do produtor Quinta S. João Baptista (Enoport)

Sábado, 24 de Outubro de 2020

16h00 Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta da Ribeirinha

Escreva um comentário