Escanção, serviço de vinho

PROMOVER a qualidade e a diversidade dos vinhos portugueses junto dos profissionais do canal Horeca e dar ferramentas para um conhecimento mais aprofundado sobre este produto são os objectivos centrais do programa de formações que decorrerá em Bruxelas, em Setembro e Dezembro, com o apoio da ViniPortugal. As formações serão ministradas por Andy Debrower, sommelier e um dos maiores especialistas belgas em vinho.

As sessões serão desenvolvidas pela Horeca Promotion, entidade especialista em formação para profissionais e gestores de estabelecimentos Horeca, localizada em Bruxelas, que pela primeira vez organiza formações de iniciação aos Vinhos de Portugal. O programa oferece formação adaptada a cada função e tipo de estabelecimento, disponibilizando cursos baseados na experiência profissional dos participantes para fornecer soluções e ferramentas para o seu dia-a-dia.

Andy Debrower conta no seu currículo com o título de Sommelier belga do Ano, além de ser um membro ativo da Associação Belga de Sommeliers e escritor de vinho. Durante as formações serão tratados temas como tipos de vinhos, castas portuguesas, regiões e iniciação à prova de vinhos.

O calendário, composto por cinco formações, é o seguinte:
• Initiation sur Les Vins du Nord de Portugal – 11 e 25 de Setembro (3 horas cada)
• Initiation sur Les Vins du Sud de Portugal – 11 e 18 de Setembro (3 horas cada)
• Les Vins du Portugal – Perfectionnent  – 4 de Dezembro (3 horas)

As sessões de formação têm um limite de 20 participantes por acção. As inscrições podem ser feitas através do e-mail centreformation@horeca.be. Mais informações em https://www.horecainformation.be.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here