Home-SliderNotíciaNotícias

Warre’s completa o seu 350.º aniversário e celebra com lançamento raro

By 14 de Setembro, 2020 Sem comentários

Fundada em 1670, a Warre’s — marca da Symington Family Estates — celebra este ano o seu 350.º aniversário. Como forma de assinalar este momento histórico, a Warre’s irá lançar 350 garrafas do seu Porto Vintage 1960, as últimas a serem disponibilizadas para venda ao público pela. Com origem na Quinta do Retiro, e depois de guardado ao longo de 60 anos em perfeitas condições, este Porto Vintage está entre os melhores exemplos de declarações clássicas do século XX, tendo agora atingido o seu auge.

A celebração dos 350 anos vai também estender-se a outros dois vinhos de referência da marca, com um rótulo que faz uma menção especial a este aniversário. São eles o Warre’s Warrior – que detém o título de marca registada mais antiga de vinho do Porto exportada de forma ininterrupta desde meados da década de 1750 – e o Warre’s Bottle-Aged Late Bottled Vintage – que se distingue da maioria dos Portos LBV por ser envelhecido em garrafa, vários anos antes de ser colocado no mercado.

Johnny Symington, presidente da Symington Family Estates, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos por comemorar o 350.º aniversário da Warre’s: três gerações da minha família trabalharam com os Warre, até estes decidirem regressar ao Reino Unido. Demos continuidade a uma grande tradição que remonta a 1670. Este marco incrível é um momento para reflectirmos sobre o nosso legado e unicidade como empresa familiar. Celebramos também a aliança entre Portugal e Inglaterra, a mais antiga na história, e que tem sido uma parte importantíssima na história do vinho do Porto”.

Escreva um comentário