Notícias

Wine Enthusiast considera Lisboa um dos 10 melhores destinos

By 15 de Janeiro, 2019 Sem comentários

A revista americana Wine Enthusiast elegeu a região vitivinícola de Lisboa uma das 10 melhores para visitas enoturísticas. O texto é assinado por Lauren Mowery, que elogia a diversidade de terroirs, castas e vinhos de Lisboa e oferece várias sugestões de visita. Por aqui passaram Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes e Casal Sta. Maria. Mais a norte, a Wine Enthusiast recomenda Bucelas “para um mergulho a fundo na casta Arinto”. Que visitar? Quinta da Romeira, Quinta de Chocapalha e Casa Santos Lima. Um pouco mais ao lado, Lauren Mowery sugere visitas à Quinta do Pinto e Quinta do Monte d’Oiro.
O artigo inclui ainda um conjunto de sugestões para comer e de lugares para pernoitar, mas quase todos na cidade de Lisboa.
Lauren Mowery diz que “até há pouco tempo, Lisboa era uma das regiões da Europa por descobrir, mas muita coisa tem aparecido agora nos canais de media sociais: como as fotogénicas fachadas de Lisboa, as suas vistas atlânticas, as terras pontilhadas de vinhas e a icónica Torre de Belém. E não descuremos todos os belíssimos vinhos locais que existem para desfrutarmos”.
Lisboa ficou ao lado de outros destinos como Tasmânia (Austrália), Vale de Temecula (Califórnia, Estados Unidos), Vale de Maipo (Chile), Tessalónica (Grécia), lago Guarda (Itália), Beaujolais (França), Seattle (Estados Unidos), Lavaux (Suiça) e Banguecoque (Tailândia). Pode ver o artigo completo no SITE.

Escreva um comentário