A Grandes Escolhas, organizadora do concurso de vinhos BRANCOS DE PORTUGAL – ESCOLHA DO MERCADO, já anunciou que a prova foi adiada. Segundo a organização, “devido à situação que estamos a viver e às recomendações governamentais de condicionamento das deslocações e reunião de pessoas, fomos forçados a adiar as datas das provas do concurso de vinhos BRANCOS DE PORTUGAL – ESCOLHA DO MERCADO”.
Recordemos que a prova cega do Júri estava prevista para o dia 23 de Março e o anúncio dos resultados, com a prova livre dos vinhos premiados, para 6 de Abril.
Novas datas foram, entretanto, agendadas: para os dia 4 de Maio (prova do Júri) e 25 de Maio (anúncio dos resultados e prova livre). A organização fez saber que “continua atenta e preparada para tomar as medidas que a situação aconselhar, tendo sempre como prioridade a segurança de todos os intervenientes”.
Numa nota bem mais positiva, a Grandes Escolhas informou que “a adesão ao concurso superou as nossas melhoras expectativas”. De facto, já foram inscritos quase 500 vinhos, o que torna desde já este concurso um caso único nos vinhos brancos portugueses. Diz ainda a organização que “esperamos que em breve possamos corresponder à expectativa e confiança depositada na Grandes Escolhas”.