A Quinta de S. Sebastião — produtora na região de Lisboa, em Arruda dos Vinhos, que está há doze anos nas mãos de António Parente — acaba de fazer um rebranding à sua gama de vinhos S. Sebastião, apresentada, como mandam os tempos, em “live” no Instagram, no passado dia 4 de Dezembro.
A aposta numa nova imagem aconteceu, segundo Francisco Melícias, Director, “essencialmente pela necessidade de fazer uma clara distinção entre as gamas Quinta de S. Sebastião e S. Sebastião que, apesar de um fio condutor comum, têm nuances que as distinguem e as orientam para um consumidor diferente”.
O estilo dos rótulos é moderno e clean, com cores marcantes, e veste agora os três Colheita, o Reserva tinto, os quatro monovarietais (Arinto, Sauvignon Blanc, Touriga Nacional e Syrah) e os bivarietais da gama.
Os vinhos S. Sebastião são produzidos com uvas da Quinta, mas também com uvas “das melhores parcelas dos nossos parceiros viticultores”, afirma Francisco. “Esta gama é, assim, uma homenagem que a Quinta de S. Sebastião presta aos seus parceiros viticultores da região, que são parte integrante deste projecto desde o início. Para além da inspiração que são para nós, constituem também uma motivação enorme”, confessa o Director da Quinta de São Sebastião.
Os vinhos S. Sebastião e Quinta de S. Sebastião são distribuídos em Portugal pela Vinalda, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, fundada em 1947.