Home-SliderNotíciaNotícias

Abertas inscrições para cursos de Master Sommelier em Portugal

By 6 de Maio, 2021 Sem comentários

A Court of Master Sommeliers (CMS) estabeleceu, recentemente, uma parceria com a Martins Wine Advisor e com a The Wine Agency, na qual, juntas, estas entidades trazem os cursos de Master Sommelier para Portugal. As inscrições já estão abertas, e as formações “Introductory e “Certified” — os dois primeiros níveis — começarão em Janeiro de 2022.

Portugal conta apenas dois Master Sommeliers, João Pires e Carlos Simões, e um dos objectivos da expansão para o nosso país é o de aumentar este número. O Master Sommelier Dimitri Mesnard, líder da CMS na Europa, refere: “A Court of Master Sommeliers foi criada com o objectivo de encorajar a melhoria dos padrões de serviço de bebidas em restaurantes e hotéis, pelo que é com enorme prazer e satisfação que estabelecemos uma parceria exclusiva com a Martins Wine Advisor e a The Wine Agency em Portugal”.

Ana Sofia Oliveira, da The Wine Agency, mostra-se entusiasmada com a parceria, e diz que “é um grande orgulho a Court estar presente em Portugal, permitindo, assim, a mais sommeliers portugueses iniciarem este percurso de valorização, bem como receber alguns Master Sommelier, formadores destes cursos, em Portugal. É uma grande conquista”. Já Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, explica que “o título de Master Sommelier, juntamente com o de Master of Wine, é uma das máximas distinções profissionais à qual se pode aspirar no mundo do vinho”. 

Desde 1969, somente 267 pessoas, no Mundo, conseguiram alcançar o título de Master Sommelier. Para tal, depois dos níveis “Introductory” e “Certified”, os sommeliers têm de completar também o “Advanced” e o “Diploma”, já com um grau de dificuldade bastante elevado.

As datas dos dois primeiros níveis já estão marcadas para 18 a 20 de Janeiro de 2022, e os interessados deverão enviar um e-mail para CourtMSPortugal@thewineagency.pt ou CourtMSPortugal@martinswineadvisor.com.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário