Home-SliderNotíciaNotícias

Algarve Trade Experience no museu, a 1 e 2 de Março

By 28 de Janeiro, 2019 Sem comentários

É organizado pela Garrafeira Soares, que o considera “o maior evento de bebidas dedicado ao Trade em Portugal”. A edição de 2019, a sétima, vai ocorrer nos dias 1 e 2 de Março, mas o local é este ano inovador: o Museu Municipal de Faro, que nesses dias comemora 125 anos.  O Convento da Nossa Senhora da Assunção, onde está instalado o museu, comemora 500 anos. É aqui que serão apresentados os vinhos. Os espirituosos irão estar em apresentação na antiga Fábrica da Cerveja, logo ao lado.

A escolha destes locais tem também a ver com o tema deste ano, “Os oceanos e a sua preservação”. A família Soares escolheu este tema para ficar em sintonia com esta preocupação muito actual, a da limpeza do oceano. Segundo Rita Soares, “Aproveitamos a iniciativa – que atrai cerca de 3 000 clientes profissionais que se dedicam ao turismo – para mobilizar e sensibilizar parceiros para a necessidade de preservamos o nosso planeta”.

Os visitantes poderão também aproveitar os vários espectáculos e exposições históricas que farão parte das comemorações do Museu Municipal de Faro.
O programa do Algarve Trade Experience está a ser preparado mas inclui todos os anos um conjunto de workshops e palestras com convidados e especialistas vindos de outras regiões de Portugal e do mundo. Os temas podem ir dos vinhos até aos destilados, passando pela cerveja ou ainda enorme mundo da mixologia e cocktails.

Escreva um comentário