Home-SliderNotíciaNotícias

Altano Rewilding é o novo “vinho por uma causa” da Symington

By 25 de Janeiro, 2021 Sem comentários
altano rewilding tinto 2018

É o mais recente lançamento da Symington Family Estates, e é o resultado da parceria feita há um ano entre a empresa e a Rewilding Portugal. O tinto Altano Rewilding surge, como explica a Symington em comunicado, “com o intuito de apoiar a estratégia de conservação da natureza num território com 120 mil hectares no Grande Vale do Côa, situado entre a serra da Malcata e o vale do Douro”, sendo que o valor das vendas vai contribuir para os esforços da Rewinding Portugal na protecção das paisagens naturais do interior do país.

Apresentando-se em formato garrafa e em bag-in-tube, esta edição do Altano Rewilding é um lote de Touriga Francesa, Tinta Roriz e Tinta Barroca. O bag-in-tube de 2.25l — o equivalente a três garrafas — é uma embalagem em cartão que traz várias vantagens, como a facilidade de reciclagem, a menor pegada de carbono e a boa conservação das propriedades do vinho, óptima para vinhos de consumo imediato (até às seis semanas).

Rob Symington, administrador da Symington Family Estates refere: “Estamos muito entusiasmados com este vinho, um exemplo fantástico de um tinto do Douro que conjuga um inovador formato com uma estória interessante, além de proporcionar uma oportunidade para as pessoas contribuírem para uma causa positiva. A Rewilding surge como uma solução multifacetada para muitos dos problemas ambientais que enfrentamos no século XXI”.

O Altano Rewilding tinto 2018 será distribuído em Portugal pela Portfolio Vinhos, estando brevemente disponível na rede de distribuição habitual da marca, com o p.v.p. recomendado de 5.99 euros para a garrafa de 0,75cl e 14.99 euros para o bag-in-tube. Este último estará, numa fase inicial, em exclusividade nos hipermercados Continente. O vinho Estará também disponível nas lojas das Caves Graham’s e Cockburn’s, localizadas em Vila Nova de Gaia e na Quinta do Bomfim, no Pinhão.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook

Escreva um comentário