Home-SliderNotíciaNotícias

Amareleja em festa com o vinho, de 6 a 8 de Dezembro

By 27 Novembro, 2019 Sem comentários

Esta é a 18ª edição da Feira da Vinha e do Vinho, uma efeméride notável para esta vila alentejana encostada ao Alqueva e que ganhou fama, entre outras coisas, por ser a região de Portugal que tem o recorde de temperatura, com 47,4 graus medidos à sombra (1 Agosto de 2003), o segundo valor mais elevado da Europa desde que existem registos. Descansem, contudo, os visitantes porque nesta altura do ano o mais que podem apanhar é uma brisa morna, que seria até muito agradável.
Para além das lindas paisagens, a Amareleja mostra aos visitantes este certame dedicado ao setor vitivinícola que este ano dá destaque ao vinho de talha. A inauguração acontece na sexta-feira, dia 6, pelas 19h, seguindo-se a habitual visita aos stands e animação musical com o grupo “Porque Sí”, trio acústico “Idealess” e Luís Caeiro, vencedor do programa “Novos Talentos” da TVI.
No sábado, dia 7, pelas 11h, destaque para a Rota das Adegas. Às 18:00 há cante alentejano, com o Grupo Coral da Casa do Povo de Amareleja, Grupo Coral Feminino “As Espigas Douradas”, Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense e “Os Canalhas”. Pelas 19h Tertúlia à volta dos Vinhos de Talha, às 21h atuação do grupo “Kant” e a partir das 23h sobem ao placo, da Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja, os “Ya Quim Teto”.
Domingo, 8, pelas 11:30, realiza-se um show cooking, às 17:30 atuação do grupo “Sol da Vida” de Santo Aleixo da Restauração. Pelas 19h há Fado, com Sónia Santos, Carla Arruda, Luís Capão e Jaime Dias, acompanhados à viola por Ivan Cardoso e por Sérgio Costa na guitarra portuguesa. Às 20h há teatro, com o “Grupo Infantil de Teatro da EBI de Amareleja”, seguindo-se às 21h a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. Finalmente, às 22:00 canta o grupo “Vozes do Sul”.
Pelo meio vai haver gastronomia e vinhos, não só na feira, mas também na restauração local.

Escreva um comentário