Home-SliderNotíciaNotícias

Fórum Anual Vinhos de Portugal vai discutir exportações e mercados estratégicos

By 29 Novembro, 2019 Sem comentários

O desempenho das exportações dos vinhos portugueses, a evolução, expectativas e condicionantes do mercado nacional, e o Plano Sectorial de Marketing e Promoção para 2020 da ViniPortugal, vão ser dados a conhecer no Fórum Anual Vinhos de Portugal. O evento, uma iniciativa da ViniPortugal, realiza-se no dia 4 de Dezembro, a partir das 9h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (na foto).

Em 2018, Portugal ocupava o 9.º lugar no ranking mundial de países exportadores de vinhos, atrás da Nova Zelândia e à frente de países como África do Sul e Argentina. Nesse ano, Portugal exportou mais de 803 milhões de euros em vinhos, um aumento de 3% face a 2017. É objectivo da ViniPortugal que as exportações dos vinhos portugueses cheguem aos mil milhões de euros em 2022.

Promovido anualmente pela ViniPortugal, o Fórum Vinhos de Portugal pretende ser um momento de análise e de debate sobre a realidade do sector vitivinícola nacional, com o contributo de entidades reguladoras e de promoção, produtores e convidados de áreas relevantes, e o palco para a apresentação da estratégia de promoção nacional e internacional dos Vinhos Portugueses para o ano seguinte.

Escreva um comentário